Quem sou eu

Comecei a prática do Esqui Aquático aos 4 anos de idade por influencia do meu pai e irmaos que já praticavam. Comecei a competir em Campeonatos Brasileiros aos 11 anos e com 16 anos dei início as minhas competições internacionais. Quero que o esporte seja cada vez mais conhecido e praticado no Brasil!!! Por isso, criei esse blog e espero que gostem!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Thomaz Magalhães e Marília Gabriela

Para quem nao sabe o Thomaz e um excelente esquiador do Disable.

Ele e um exemplo nacional e internacional. Um atleta que eu tenho muito orgulho de poder conhecer e ser amiga dele!!!!

Cliquem no LINK da entrevista dele com a Marilia Gabriela....FICOU DEMAIS!!!!AMEI.....


http://www.sbt.com.br/defrentecomgabi/entrevistas/



A Entrevista foi do dia 31/10


UM BEIJOOO



31/10/2010 - Thomaz Magalhães
Marília Gabriela recebeu o empresário Thomaz Magalhães no De Frente Com Gabi de 31 de outubro, um homem que se reiventou depois de se tornar paraplégico.

Assista na íntegra:
+ Parte 1
+ Parte 2
+ Parte 3
+ Parte 4

Thomaz Magalhães
Thomaz Magalhães e Marília Gabriela

O convidado tinha 37 anos e era um bem sucedido executivo, apaixonado por hipismo. Treinando para uma competição, levou um tombo e nunca mais conseguiu andar. Hoje ele é campeão de esqui aquático para deficientes, mudou totalmente sua vida profissional e se declara um homem feliz e realizado.

Casado, pai de dois filhos, Thomaz foi ao programa contar sua história e também para apoiar a campanha do Teleton 2010. A maratona de solidariedade arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Este ano, o objetivo da campanha, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro no SBT, é viabilizar a construção de uma nova unidade e atingir a meta de R$20 milhões em doações.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Concurso de Esqui Aquático na Suíca!!!

FOTOS: Fantasias divertem público em concurso de esqui aquático na Suíça

De teletubbies a corajosos sem camisa, os inusitados atletas deslizam sobre uma gelada piscina incorporada à neve em um resort em Morgins
Das agências de notícias Morgins, Suíça
Tamanho da letra

Agência/AP

Esquiadores com trajes bem inusitados participam de um concurso de esqui aquático em um resort com estação de esqui em Morgins, sudoeste da Suíça. Em uma piscina incorporada à neve, os atletas esbanjaram irreverência. À esquerda, um homem vestido de teletubby e, à direita, um corajoso encarando o frio local sem camisa

 
Agência/AP

Uma concorrente veste fantasia de uma pessoa bem mais 'cheinha' que ela, usando maiô

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Entrevista com Juliana Negrão em 2006


Gata escaldada
Aos 16 anos, Juliana Negrão já é campeã brasileira de esqui aquático


Pedro Amatuzzi/TodoDia Imagem
Juliana: “Ninguém vence sozinho”

Juliana Romano Negrão foi a vencedora do Campeonato Brasileiro de Ski Aquático 2006 - Copa Master Boat, disputado em Sertãozinho. Estudante do 2º ano do Ensino Médio, com 16 anos, Juliana conquistou o primeiro lugar na Classe Feminino Slalom, modalidade praticada com os dois pés do esquiador atados a um só esqui. No Slalom, o desafio consiste em contornar em zigue-zague seis bóias dispostas de forma alternada. O vencedor é aquele que mais vezes passar nesta pista de seis bóias, com grau de dificuldade sendo aumentado gradativamente. O esportista encerra sua performance quando cai ou perde o contorno de alguma das bóias. Moradora de Campinas, Juliana treina, aos finais de semana, na Represa do Salto Grande, em Americana.
TodaGente - Por que você escolheu praticar este esporte? De onde surgiu seu interesse?
Juliana Negrão - Para começar, meu interesse pelo esqui veio desde pequena, quando eu tinha apenas 4 anos de idade. Desde que nasci, vou todos os finais de semana para a chácara da minha família em Americana. Meu pai começou a praticar o esporte quando tinha apenas 7 anos. Por isso, desde pequena meu pai me introduziu ao esporte e viciei e nunca mais parei. Via meus pais e meus irmãos esquiando, então sem pensar já estava aprendendo a esquiar. Aos 11 anos, comecei a competir.
Antes desta escolha, você praticava outros esportes?
Eu sempre pratiquei ginástica olímpica, natação, ballet e ginástica rítmica. Após meus treinos de esqui se intensificarem, aos 13 anos comecei a fazer musculação e outros esportes para ter preparo físico.
Qual é sua rotina de treinamento?
Como não tenho um lago próprio na frente de casa, só treino aos finais de semana: sexta, sábado e domingo e nas vésperas de campeonato treino de quinta-feira também. Às vezes, treino terça-feira. Mas é muito difícil que eu treine mais que 3 vezes por semana. Tenho que cuidar do meu futuro, a escola. No Brasil, não dá para viver sendo um atleta, tenho que ter minha profissão e minha escola é muito puxada.
É necessária muita preparação especial além do treinamento com esqui?
Sim, claro. Faço treinamento específico na musculação com a minha personal trainer Juliana e também faço fisioterapia com RPG (Reeducação Postural Global) para ajudar no alongamento e diminuição da tensão muscular. E é claro, preparação psicológica, um fator que pesa muito em competições. Nas semanas antecedentes à competição, vou me preparando psicologicamente, me organizando na escola, não deixando nada para última hora e mentalizando o que terei de fazer.
Qual é o grande “barato” em praticar esqui aquático?
Eu me divirto o tempo inteiro praticando o esqui. Estou sempre rodeada de amigos e familiares que gosto muito. Meus amigos do esqui são uma família para mim. Fora meus amigos brasileiros, tenho amigos em toda parte do mundo: Peru, México, Chile, Argentina, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, Guatemala, República Dominicana e muitos outros. E uma coisa muito gostosa são as competições internacionais e nacionais, porque você viaja, compete e se diverte com os amigos que há muito tempo não via. Viajar para as competições internacionais é muito bom. Os atletas da equipe brasileira de esqui são meus amigos desde pequena e é muito boa a convivência com todos eles.
Além de campeã do brasileira, quais são seus outros títulos?
Peguei prata no Pan Americano de esqui aquático no México na modalidade de Slalom. E dia 16 de novembro embarco para Argentina para os jogos Sul Americanos, que antecedem os jogos Pan Americanos de 2007. Lá, a categoria não é separada por idade, só em masculino e feminino.
O que espera da competição do Pan 2007, já que serão novas adversárias?
Tenho muito treino pesado pela frente. Vou ter que me dedicar muito se quiser me classificar para a final da competição. Mas tenho a esperança de conseguir ótimos resultados, afinal todas que competirão comigo são apenas seres humanos como eu. E sem medo e com muita fé a gente enfrenta qualquer barreira, fora o apoio da família e amigos, indispensáveis. Ninguém vence sozinho.

domingo, 12 de setembro de 2010

Clínica de esqui foi um sucesso!!!

No fim de semana passado dei aulas de esqui no Clube de Campo de São Paulo e foi muito legal!!!!!
Havia alunos de 8 até 23 anos!!!! Eles aprenderam a esquiar com os dois esquis que é o primeiro passo para iniciar o esporte e alguns já aprenderam a esquiar com um só esqui que é o SLALOM!!!Foi o maior sucesso, todos adoraram e se divertiram muito, apesar do frio que fez no domingo!!!!


Chico
eu
Vicky
Mateo - Espanhol




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Clínica no Clube de Campo de São Paulo

Nesse fim de semana nos dias 4 e 5 de setembro, sábado e domingo vou dar clínica pra crianças e adultos iniciantes e  intermediários no Clube de Campo de São Paulo.
Essa será a primeira clínica que eu vou dar!!! Estou super feliz!!semana que vem eu posto fotos e vídeos do fim de semana!!!

Para quem tiver interesse envie um e-mail no junegrao@hotmail.com

e eu passo o mapa do local.......

Bom feriado pra todos!!

Ai vão umas fotinhos.....

Eu em Punta del Leste- I Jogos de Praia- Foto tirado por Wander Roberto de Oliveira

Eu em Punta- 1°Lugar

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vídeos.....

Hoje estou postando um vídeo meu fazendo slalom e do Paulo Weigand de 73 anos fazendo Slalom também!!

beijos......

http://www.youtube.com/watch?v=a6xYvkRQxnc

http://www.youtube.com/watch?v=3ifkXpUChqI

http://www.youtube.com/watch?v=9bk5ZhB0_aA

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim de semana esquiando!!!

Oi pessoal,

bom esse fim de semana foi muito bom!!! treinei bastante....tava um SOL super gostoso!!!Uma delícia pra esquiar, se divertir e refrescar um pouco depois de uma semana bem cheia na faculdade e nos estudos!!!!
Esquiei com meu pai e 2 amigos, Paulão de 73 anos que esquia muito e Renato Marcondes com seu novo esqui RAZOR!!!

Vou postar alguns vídeos e fotos fazendo slalom e ensinando com um iniciante!!! beijos....



uma parte do meu equipamento!!!




Renato com seu RAZOR novinho!!
Lucas esquiando de dois esquis!!
Ipê Rosa...Lindo!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vídeo sobre as 4 modalidades do Esqui Aquático!!!!

Como vocês já devem saber, foi dito oficialmente pela Federação Internacional de Esqui Aquático que o esporte é composto por 4 modalidades, slalom, truques, salto e wakeboard!!!!

O Caco, esquiador da modalidade de slalom de Belo Horizonte me enviou um video mostrando as 4 modalidades e achei super legal postar aqui no BLOG!!!!

Ai vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=j3lNqILBP6A&feature=player_embedded#!


ESPERO QUE GOSTEM!!!

ATÉ MAIS......

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que é o esqui aquático!!

Truques!!!


A princípio, qualquer pessoa está apta à esquiar, desde que se disponha a fazer duas coisas: molhar-se e equilibrar-se. Após algumas tentativas, deve-se insistir, pois será apenas tentando ficar em pé e caindo, que o iniciante irá pegar o "jeito da coisa".



                                                                                                 Banana Boat!!!!
A grande vantagem de se esquiar como forma de recreação, é que se pode praticá-lo com qualquer embarcação, com motorização suficiente. De um "Jet Ski" à uma lancha "off-shore" de 36 pés, pode-se esquiar tranquilamente. A rigor, um barco ou lancha de 12 pés, como motor a partir de 25 HP, já são suficientes para tirar da água um adulto de 70 kg, com dois esquis nos pés.






Salto em rampa!!!
Mas hoje, com o mercado de equipamentos e acessórios em  expansão, inúmeras modalidades foram inventadas e aperfeiçoadas: o esquiador pode escolher entre um tradicional par de esquis, um slalom, um esqui de truques (banana), uma prancha de wakeboard, uma prancha de joelho (kneeboard), ou nem usar esquis, mas apenas as solas dos próprios pés (sola). Pode também, preferir esquiar sentado numa "Air Chair", ou até mesmo não se preocupar com o equilíbrio, e ser apenas rebocado pela lancha deitado numa bóia tomando sol (existem bóias especialmente fabricadas para isto) ou sentado num "Skibob" (mais conhecido como banana boat, onde vão até cinco pessoas de uma só vez).

Dependendo do objetivo do esquiador (e da sua aptidão), pode ele dedicar-se ao esqui aquático, encarando-o como um esporte competitivo (o Campeonato Brasileiro é disputado há mais de 20 anos, nas modalides slalom, truques e rampa), ou como uma mera diversão.

                                                                                   
                                                                                                                 Slalom!!!!!
Qualquer que seja a hipótese, nosso País oferece excelentes condições, difíceis de serem encontradas no resto do Mundo:

*um litoral incrivelmente extenso, banhado pelo sol o ano inteiro e com águas abrigadas;

*muitos rios, lagoas, lagos e represas.

*e muito importante, um clima tropical com temperaturas altíssimas, que incentivam a prática de esportes aquáticos.


Portanto, da próxima vez que você sair de barco, não se esqueça de levar o seu equipamento de esqui aquático (se não tiver peça emprestado só para experimentar): no mínimo você vai se divertir muito.



Barefoot (sola)!!!                                                                     Kneeboard!!!
                                   
                                                                                                                                             

terça-feira, 10 de agosto de 2010

História do Esqui Aquático

Existem muitas lendas a respeito do surgimento do esqui aquático, mas a mais conhecida é aquela que fala do esquiador suiço, que após descer uma montanha de esqui na neve, terminou esquiando em um pequeno lago que havia no fim da montanha.Depois, o primeiro passo foi adaptar uma corda a um barco, para "puxar" os esquiador sobre as águas. É claro que o mais longe possível da montanhas geladas.

Os primeiros esquis a surgirem por aqui no Brasil, vieram pelas mãos de pessoas da
sociedade paulistana (por volta dos anos 40/50) importados dos EUA. Eram todos fabricados em madeira que, depois de tratada, era empenada para ter a "forma" correta.

Por esta época, esquiava-se sempre com os dois pés (um em cada esqui), e as evoluções se limitavam à algumas "acrobacias" ousadas para a época, tais como: pular a marola, ficar agachado, tirar um esqui fora d’água, etc. Foi a partir dos anos sessenta, que o esqui aquático passou a ser praticado tal como o conhecemos hoje: quatro modalidades designadas por slalom, saltos na rampa, truques e sola. E nas últimas décadas o Wakeboard.

 
No Brasil, o grande introdutor do esqui, e que ainda participa ativamente de seu desenvolvimento é o paulista Paulo Weigand. Detentor de inúmeros títulos internacionais, Paulo é hoje um dos melhores veteranos do mundo.